Meu Curso Online de Web Analytics


Depois de muito tempo de estudo e reflexão, está sendo lançado hoje o primeiro curso online que monto em minha carreira. É o curso Web Analytics Com Foco em Resultados Reais, criado em parceria com os amigos da Beved.

Veja neste vídeo minha rápida explicação sobre o que este curso traz para você que quer aprender mais sobre mensuração de resultados na web e aplicação prática da cultura de métricas:

A minha maior motivação para desenvolver este treinamento veio do incômodo que sinto já há algum tempo com a qualidade e abordagem na grande maioria dos cursos de métricas/analytics no Brasil. Tem muita coisa errada acontecendo. E ensinado-se do jeito errado, o mercado acaba sendo tomado por profissionais com baixa qualificação.

Este curso foi feito para combater esses problemas das seguintes maneiras:

1. Não se trata só de Google Analytics

Chega a ser revoltante a quantidade inacreditável de cursos de “Web Analytics” que se resumem a falar apenas do Google Analytics. Isso é como julgar um filme assistindo só os seus 5 minutos iniciais. O Google Analytics é sim uma ferramenta fundamental. Tanto que ela é exaustivamente abordada no meu curso.

Mas duas coisas precisam ficar claras: primeiro, ela é “apenas” uma ferramenta, só sendo útil se você souber operá-la corretamente. E segundo, hoje em dia é preciso ter um leque muito maior de ferramentas a seu dispor para explorar o verdadeiro potencial do Google Analytics.

Então espere ver um escopo bem maior do que uma simples ferramenta neste curso. Vamos falar de várias ferramentas. E como usar cada uma delas.

2. Saiba como aplicar seu aprendizado na prática

Se você não souber como aplicar no seu dia a dia o que aprendeu no curso, você perdeu tempo e dinheiro.

Ao invés de vomitar uma tonelada de ferramentas e técnicas, a preocupação central deste curso é mostrar como o Web Analytics pode funcionar de forma sistêmica. Ou seja: como você pode fazer com que todos os dados trazidos pelas suas ferramentas trabalhem em conjunto para que você esteja sempre alimentado de informações completas para montar as melhores estratégias de marketing e ter os insights mais valiosos possíveis.

3. Um curso com informações confiáveis

A grande quantidade de pessoas buscando aprendizado na área de Marketing Digital está levando o mercado a sofrer com uma epidemia de “cursos”. E esta banalização, onde literalmente qualquer criatura pode criar um curso, infelizmente tem feito uma quantidade enorme de informações erradas ou incompletas se proliferarem.

Se você está lendo este blog, são grandes as chances de você já conhecer um pouco do meu trabalho.

Mas se este não é o caso, saiba que eu atuo na área de Marketing Digital há quase 10 anos, prestando serviços para empresas de todos os portes, dentro e fora do Brasil. Além disso, sou professor em diversos MBAs e pós-graduações. E é o resultado desta soma de experiências em prática e didática que trago para os alunos do curso.

4. Um preço acessível

Graças à parceria com a Beved, conseguimos viabilizar este curso por um preço atual que não passa de uma fração do que é cobrado em outros curso na área de métricas (e que inclusive tem escopos menores). É de longe o curso mais barato que já fiz.

Todas as informações de preço, formas de pagamento e link de inscrição estão disponíveis na página do curso.

Mas não diga que eu não avisei:

O preço atual só é válido para esta fase de lançamento. Ele irá subir com o passar do tempo. Principalmente a partir do dia 15 de outubro, quando o material do curso será oficialmente disponibilizado para todos os alunos. Então, se você está interessado, vai economizar se fizer sua inscrição por agora.

Para informações detalhadas sobre o conteúdo e o funcionamento do curso, não deixe de visitar o site da Beved. E se ficou com alguma dúvida, entre em contato. ;)

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>